Dicas para limpeza e manutenção de arma Airsoft (AEG)

Um dos cuidados básicos com as armas é a limpeza. Apesar de ser uma ação comum, a limpeza requer uma atenção especial e deve ser feita frequentemente de acordo com o uso da mesma, e principalmente, feito de maneira correta, para que o bom desempenho e sua utilização não seja comprometida durante a partida.

 

Sendo de extrema relevância para garantir a durabilidade e a resistência da sua arma de airsoft, hoje você vai saber um pouco mais sobre como fazer a manutenção e a limpeza correta do seu equipamento. Confira!

 

O primeiro procedimento de limpeza consiste na higienização do cano da arma, para que as BBs consigam ter livre passagem pelo espaço, sendo projetadas com a pressão adequada na hora do tiro. E para realizar essa limpeza é indicado a utilização de um óleo a base de silicone 100% puro. Ressaltando que caso o produto tenha outros tipos de composição e aditivos, ele pode prejudicar o Hop Up e até mesmo corroer a borracha do dispositivo. Se a arma tiver um cano mais longo, como os rifles por exemplo, pode ser utilizado para limpar o cano uma vareta que alcance toda a extremidade do armamento.

 

Para a limpeza do Hop Up, em seguida você deve retirar a trava na extremidade do cano e colocar em uma bacia com água quente e sabão neutro. Deixando cerca de meia hora, logo após passado esse tempo, retire-o e deixar secar naturalmente. Fazendo com que na próxima partida você perceba a precisão de disparo das BBs.

 

Outra parte da sua arma que merece seu cuidado e atenção, é a GearBox, que nada mais é que todos os cilindros, pistões e engrenagens que compõem a arma. Recomenda-se rever o manual da arma, caso você seja iniciante ou não tenha total conhecimento do seu produto e até mesmo procurar um profissional especializado para maiores informações. Como são várias peças, é ideal utilizar graxa branca de lítico e lubrificantes para a limpeza de todas as peças.

 

Vale a pena ressaltar que todos os cuidados de manutenção e limpeza que você precisa ter com a sua arma vai depender da frequência que você à utiliza.

Postar um Comentário