Mulheres procuram, cada vez mais, aulas em clubes de tiro
A prática de tiro como hobby tem ganhado cada vez mais interesse dos brasileiros, incluindo o das mulheres que têm procurado a prática por diversão, segurança e diminuição da ansiedade. O número delas em inscrições de cursos e treinamentos aumentou gradativamente nos últimos anos.
Prova dessa popularização é que até novembro de 2021, o Exército concedeu 1.162 novos registros por dia a Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs). Isso é mais do que o dobro dos 567 contabilizados diariamente no ano anterior, segundo dados levantados pelo portal Rede Brasil Atual.
Em relação as mulheres, 40% delas matricularam-se nos cursos oferecidos pelo clube de tiro. Ainda, o número de associadas passou de zero para seis em apenas dois anos, conforme entrevista do Rildo Anjos, presidente do Clube de Tiro Calibre 12, em São Gonçalo, na Região Metropolitana ao portal O Globo.
Logo, se você, como elas, tem vontade de conhecer melhor a prática, saiba que cada clube possui suas regras de funcionamento e inclusive alguns permitem acesso ao público em geral e outros apenas para filiados. Sendo assim, se você tem interesse sugerimos que procure o clube da sua região e nos conte posteriormente o que está achando das aulas.
Fontes: O Globo Rede Brasil Atual