fbpx

Dia da Mulher: conheça as guerreiras que mudaram a história

Hoje, dia 08 de março, homenageamos o Dia Internacional da Mulher, e por conta desse dia histórico e de luta, que se mantém até hoje, o blog da Pulse resgata a história de seis guerreiras que mudaram o rumo dos acontecimentos mundiais.

 

Vamos conhecer um pouco sobre cada uma delas?

 

joana darcJoana d’Arc

A reconhecida heroína francesa, Joana d’Arc, liderou a Guerra dos Cem Anos contra a Inglaterra no século XV, ajudando a reivindicar vitórias importantes para o seu país antes de ser capturada e condenada à morte na fogueira. Em 1920, quase cinco séculos depois de sua morte, foi canonizada por Bento XV.

 

 

 

 

 

BoudiccaBoudicca

Outra guerreira, e que desta vez liderou uma rebelião bem-sucedida contra a ocupação romana no século I, foi a rainha celta da Britânia Boudicca. Considerada a primeira mulher na liderança de um levante contra Roma, guiou seu povo em uma série de batalhas contra as forças romanas e conseguiu tomar algumas cidades importantes antes de ser derrotada em uma grande batalha.

 

 

 

tomoe gozenTomoe Gozen

Uma das poucas guerreiras samurai, a japonesa Tomoe Gozen lutou em várias batalhas no século XII, tornando, assim, reconhecida por sua habilidade com a espada. Também é lembrada como uma guerreira forte e corajosa que liderou tropas em batalhas importantes.

 

 

Nzinga Mbande

A rainha do reino Ndongo na África Central, no século XVII, lutou contra a invasão portuguesa e defendeu seu povo contra a escravidão. Ela liderou batalhas contra os portugueses e formou alianças com outras tribos para resistir ao colonialismo. Considerada, inclusive, como o maior símbolo da resistência africana à colonização.

 

 

 

artemisiaArtemísia I de Caria

Artemísia, rainha de Caria, liderou a frota persa na batalha de Salamina contra a Grécia em 480 antes de Cristo. Ela é lembrada como uma das poucas mulheres a liderar uma frota na história.

 

 

 

Rani_LakshmibaiLakshmi Bai

Vestida de homem e sobre um cavalo, a rainha Lakshmi Bai liderou a rebelião indiana de 1857 contra o domínio britânico pela liberdade de seu povo. Tão a frente de seu tempo, que na época ainda estudou autodefesa, arco e flecha e espadas, bem como treinava levantamento de peso e luta de solo.

 

 

 

 

Essas são apenas algumas, das muitas guerreiras notáveis ​​que mudaram a história e, certamente são grandes inspiradoras para todos nós. Cada uma delas enfrentou preconceitos, deixando um legado duradouro.

 

O que achou deste artigo que preparamos para você? Quer receber mais conteúdos sobre tudo que envolve o mundo tático? Cadastre agora mesmo o seu e-mail e receba tudo em primeira mão! Cadastre aqui.

Postar um Comentário