fbpx

Como transportar a arma Airsoft

Não existe uma norma sobre como transportar sua arma Airsoft porém, deve-se tomar alguns cuidados para não ter problemas com pessoas que não conhecem o esporte ou até mesmo em uma blitz ou revista policial.

 

1. Documentação

A Nota Fiscal é o documento de comprovação da legalidade da arma. Então, defina um local que sempre esteja ao seu alcance para guardar a documentação da sua Airsoft.

Outra dica é imprimir uma cópia da Portaria 002, ela pode ser útil no caso de uma abordagem policial, blitz, ou coisas do tipo. Nem todo policial sabe da existência desta portaria, portanto, caso seja abordado seja educado, tenha calma e argumente claramente.

 

2. Ponta Laranja

O que regulamenta o uso das Airsoft no Brasil é a sua ponta laranja. A similaridade com as armas de fogo faz com que o único detalhe que diferencie a armas sejam esta marcação.

Por isso, a ponta não deve ser retirada em hipótese alguma. A retirada da ponta laranja inclusive pode ser configurada crime, conforme a Portaria 002. Portanto, por mais que pareça algo bobo, nunca deixe de utilizar.

 

3. Armazenamento

Ainda falando sobre a Portaria 002, está previsto que as armas de Airsoft não devem ser transportadas de forma ostensiva. Ou seja, é necessário ser o mais discreto possível.  Lembre-se de que a arma deve ser guardada por completo, sem deixar nenhuma de suas partes à mostra.

Está previsto em lei que o transporte seja feito de: forma discreta, dentro do porta-malas ou no interior de bolsas, mochilas ou estojos de material apropriado. Existem cases que são feitos especialmente para essa finalidade. Tudo isso sem a munição – tendo-se retirado o magazine que fica acoplado, com as BBs – e sem a bateria estar plugada na arma.

 

O uso e transporte correto é a melhor forma de evitar que aconteça qualquer tipo de desconforto. Esteja sempre dentro das normas!

Comentários

  • 5 de agosto de 2021

    Claudair

    Comprei um revólver de Airsoft mas não tem a ponta laranja vendendo falo que essa não acompanha a ponta laranja

    responder a

Postar um Comentário